Não há como negar que eles nos fazem lembrar do tempo vitoriano, aquele ar imperial e até mesmo nos lembram um fetichismo óbvio, mas super sensual.
O corpete, chamado também de corselet, é inspirado nos espartilhos (corsets), que tinham o objetivo de afinar a cintura e dar postura e suporte aos seios das mulheres do século XVI, por baixo dos vestidos. Eles eram feitos com barbatanas metálicas e se fechavam com amarrações nas costas. O corset ou espartilho até hoje é visto como um símbolo de feminilidade. Tanto, que a peça nunca mais morreu: desde o renascimento, em cada período da história, é possível ver como as mulheres gostam de marcar a silhueta. E se antes era produzido com materiais rígidos, como madeira e até ossos de baleia, hoje, aparece com tecidos finos e modelos variados, podendo ser usados por cima das roupas.
Corsets são peças muito clássicas e por isso podem sempre ser aproveitadas na moda, mesmo nos períodos onde o Corset não está em alta, a peça continua sendo usada para modelar o corpo das mulheres por baixo das roupas, e realmente, independente do material é a roupa mais eficaz nesse sentido.
Para magras e gordinhas!
Não há necessidade de ser magra para usar corset. Mulheres voluptuosas podem abusar da peça, elas são as maiores beneficiadas. Porém, as que estão muito acima do peso devem evitar a exposição do corset usando-o por baixo da roupa.
Não há necessidade de ser magra para usar corset. Mulheres voluptuosas podem abusar da peça, elas são as maiores beneficiadas. Porém, as que estão muito acima do peso devem evitar a exposição do corset usando-o por baixo da roupa.
Para as mulheres que gostam de modelar a cintura existe o corpete, que é uma peça mais simples e confortável. Os corpetes do século 21 são mais leves e com menos estrutura que os corsets. Os corpetes deixaram de ser uma peça íntima para fazer parte do look de rua.
Você adora uma cintura marcada, acha lindo corpetes, mas na hora de comprar bate a dúvida, receio em não saber como usar, ou com o que usar , bom, é o seguinte! Essa é uma peça que necessita de cuidado, já que se trata praticamente de uma peça de lingerie. Talvez seja por isso que exista tantas interrogações na hora de compor o look, mas se você se adequar ao estilo que a peça pede, com certeza fará produções maravilhosas, clássicas e sensuais sem pisar no vulgar. (Muito cuidado com esse detalhe, uma composição vulgar acaba com todo o charme da peça! Use sempre seu bom senso!)
O corpete é uma peça de roupa naturalmente mais rica e você pode fazer uso dele refletindo um ar mais despojado, mesclando com jeans soltos, jaquetas, boleros ou blazers. Você pode usar com um short também, mas não pode ser um micro short. (Corpete com micro qualquer coisa, seja saia ou short é o maior sinal que errou na escolha... Vulgarizou o look!)
Mesmo o corpete tendo muito a cara da moda verão, no inverno ele também pode ser usado. Tanto combinando com casaquinhos mais leves ou com cardigãs, quanto com jaquetas de couro. O Corpete pode ser usado com calças jeans, saias, shorts e calças de cintura alta ou não, fazendo referência a um look bem fetichista.
Toda mulher gosta de ter as curvas contorneadas e definidas,com ajuda do espartilho é possível afinar a cintura , esconder aquela gordurinha e até valorizar os seios.
DICA*Usar regularmente o espartilho ajuda muito para conseguir afinar a cintura.
Tipos de Corpete:
OVERBUST
Primeiramente, temos o "overbust", que são aqueles onde o seio é coberto pelo aparato. Nesta categoria, podemos encontrar modelos com e sem bojo de sustentação.
UNDERBUST
O "underbust" é a categoria de corsets que abrange a area dos quadris, cintura e tórax, acabando logo abaixo dos seios.
MIDBUST
Um terceiro tipo é o "midbust" que, como o próprio nome diz, acaba na linha horizontal que divide os seios. É um intermediário entre o "underbust" e o "overbust"
WAIST CINCHER
O quarto tipo são os "waist cincher". Esta categoria pode ser dividida em duas: o "waist cincher" propriamente dito e o "ribbon", que é feito com tiras de tecido em várias camadas e, assim como os outros modelos, conta com barbatanas, longas hastes de metal, geralmente alumínio, tanto para afinar a silhueta como para corrigir a postura. Note que os "waist cincher" são semelhantes a uma cinta abdominal, porém são mais resistentes e mais apertados, para diminuir a cintura.
Entretanto, vale lembrar que, caso o corset ou corselet seja amarrado muito apertado, pode ocasionar danos à saúde, pois espreme os órgãos internos da pessoa, bem como dificultar a respiração e impedir a circulação de sangue para a região situada abaixo da cintura. Assim, lembre-se de não exagerar na medida, ok?
Eu tenho alguns, inclusive alguns modelos até que aparecem nas imagens deste post, todos os que tenho comprei através do Mercado Livre, com vendedores diferentes, e recentemente descobri um outro vendedor com valores bem mais em conta do que os que já comprei, ele me disse que a diferença de valor existe por ser ele quem distribui para os demais vendedores, não comprei nenhum dele, ainda rs, para saber se realmente é da mesma qualidade dos outros que tenho, mas vou procurar o link dele para poder dividir aqui com vocês, não tenho como colocar esse link agora, mas logo mais completo o post com esta informação.
Espero que tenham gostado! Beijos e Boa semana para todos!
lindos adorei todos mais o preto com a calça jeans ta maravilhoso e preto é tudo de bom kkk
ResponderExcluirtodos lindos mais o preto basico com a calça jeans esta maravilhoso
ResponderExcluirgostaria de saber o valor deles,aonde eu encontro,gostei do preto,bjs
ResponderExcluir