Cerdas firmes para o batom, modelo oval para a sombra... Acredite: formato, tamanho e quantidade de pelos fazem toda a diferença na produção!
Como é: possui cerdas mais rígidas e em pequena quantidade. Para esta função existem duas opções: (1) pincel com pelos bem finos ou (2) de corte diagonal, para criar a linha de delineador com perfeição.
Como usar: molhe o pincel na água, passe-o na sombra e deslize-o rente aos cílios superiores, traçando uma linha do canto do olho para fora. Já na região inferior, marque a área de fora para dentro. "Para não errar no traço, posicione o lado mais curto do pincel na diagonal, sempre no ponto de partida da pintura", alerta a maquiadora Aninha Costa.
Como é: oval e cheio de cerdas, que devem ser macias. "os pelos duros não espalham a sombra direito e não criam o efeito natural", orienta Natália Antunes, da Lumi Cosméticos.
Como usar: no canto externo dos olhos, simule a letra C. Em seguida, faça pequenos movimentos circulares sobre a área marcada. Aos poucos, avance com o pincel até o centro do côncavo, porém, suavizando o tom da sombra.
E para passar a sombra?
Como é: modelo médio, achatado e com acabamento arredondado. É ideal para espalhar o make em toda a pálpebra.
Como usar: passe o pincel na sombra e retire o excesso. "Com esse cuidado, você evita que caia pó na região abaixo dos olhos e manche a maquiagem", ensina Aninha. Em seguida, deslize-o sobre toda a pálpebra e o côncavo dos olhos, preenchendo-os.
Como é: cerdas firmes, curtas e estreitas para marcar os lábios com mais precisão.
Como usar: passe o pincel no batom para contornar o desenho da boca, subindo do canto até centro do lábio superior. Repita o traço do outro lado e no lábio inferior. "Recomendo que apoie o dedinho no queixo para facilitar o traçado", diz Aninha. Para finalizar, preencha os lábios sempre do contorno para dentro da boca.
Como é: cerdas achatadas e longas que, no final, formam uma ponta arredondada. "Essa característica ajuda a disfarçar os vincos da pele e a finalizar as laterais do rosto", diz a maquiadora Aninha Costa.
Como usar: deposite base no dorso da mão e molhe o pincel. Faça movimentos para a lateral da face, do centro para fora: comece pelo nariz e, depois, maçã do rosto, queixo e testa. "Se tem rugas, faça movimentos ascendentes para não acentuá-las", ensina Natalia Antunes.
Como é: cerdas arredondadas e bem cheio de pelos para finalizar a maquiagem com delicadeza.
Como usar: com cuidado, passe o pincel no pó e faça movimentos circulares por todo o rosto para espalhar bem. Não exceda duas ou três aplicações. Caso contrário, o efeito não será natural.
Como é: volumoso e arredondado, tem cerdas longas e recortadas lateralmente (pincel chanfrado). "Facilita a aplicação na maçã do rosto e deixa o resultado perfeito", assegura Aninha.
Como usar: em primeiro lugar, identifique a região onde aplicará o blush. Como fazer isso? "Coloque seu dedão abaixo do osso mais alto do rosto, encontrando a cavidade", ensina Aninha. A partir do centro da maçã, aplique o produto até dois dedos das têmporas. Faça movimentos na diagonal para cima.
· Uma vez por mês, lave as peças com xampu e água fria. "Na hora de enxaguar, deixe o cabo para cima e as cerdas para baixo"
· Ao finalizar a limpeza, você pode tirar o excesso de água das cerdas com uma toalha. O importante é guardá-lo apenas depois de seco.
· Algumas cerdas caíram durante a higienização? "Calma, isso é normal"!
Fonte: M de mulher
0 comentários:
Postar um comentário
Você já chegou até aqui, então deixe seu recadinho vai?